set 10

Turno Livre Musical #01 – Versão Brasileira

De repente, você está na sua casa e resolve ouvir uma musiquinha na rádio (Alguém ainda faz isso?). Na rádio ta tocando aquele artista brasileirinho.  Mas, mais que de repente, você percebe que conhece aquela melodia de outro lugar… NÃO! Sim, algum fela da puta  artista brasileiro fez a sua versão de uma musica gringa famosa!

As versões estão aí e temos que aguentar. Ouça nossa análise de algumas dessas pérolas! Boa Sorte!

 

OUÇA:

Play!Cast

Apenas1Cast

Pensador Louco

Escute Rádio Esporte Clube – A Rádio que toca esporte

 

Siga-nos no twitter: @PapoCanela

 

Edição: Tiago Rosas

Vitrine: Felipe Canela

Assine: Itunes | Android

Curta:   Facebook

Comente: papocanelapodcast@gmail.com

 

 

 

  • O episódio ficou bom demais!

    Adoro esse tema (e normalmente pelos motivos errados, hahahaha). De um lado, temos versões (raramente) que enaltecem a música original, a homenageiam e não tentam esconder o artista original; do outro, temos meras apropriações tentando “roubar” a beleza da composição original para ganhar um dinheiro fácil em cima.

    E nem é necessariamente culpa dos músicos. Às vezes o músico pode até fazer uma homenagem a uma canção ou artista, regravando-a tim-tim-por-tim-tim como o original enquanto homenagem, e a falta de parâmetros de quem escuta não faz a ligação. Sempre me lembro de quando Nirvana gravou The Man Who Sold The World em seu acústico, e uma vez, quando Bowie conversava com algumas fãs sobre a banda de Kurt Cobain, perguntou qual música deles preferiam e elas citaram a referida música como se fosse deles.

    Parabéns pelo verdadeiro tratado a respeito de versões que fizeram aqui. Que venham muito mais. Abração. 8)

    P.S.: Deixo aqui uma que facilmente poderia ter constado entre as citadas no programa. Um verdadeiro horror.
    https://www.youtube.com/watch?v=dJgpssW65y8